Convênios levam desenvolvimento aos municípios
Acontece dia 27 de outubro, no auditório do Cepam, em São Paulo, a partir das 9 horas, a Oficina de Capacitação para Gestão e Prestação de Contas, realizada pela Secretaria de Economia e Planejamento [SEP], em parceria com o Cepam, para fortalecer o gerenciamento dos convênios com os municípios.

Dirigida aos gestores responsáveis pelos convênios firmados com a SEP, por meio da Unidade de Articulação com Municípios [UAM] e do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias [Dade], a oficina vai reunir representantes dos 39 municípios da Região Metropolitana.

Ao todo, serão 18 encontros, que acontecem nas sedes das Regiões Administrativas, abrangendo gestores e técnicos de todos os municípios do Estado de São Paulo, com o apoio dos Escritórios Regionais de Planejamento [Erplans].

No programa, a discussão relativa à formalização e execução dos convênios e também dos aspectos legais e administrativos para a prestação de contas, incluindo os cuidados com a documentação e o preenchimento das planilhas necessárias.

Nos últimos dois anos, o governo do Estado de São Paulo transferiu R$ 863 milhões de seus recursos aos municípios paulistas para auxiliar as administrações locais na transformação das suas realidades.

"Os convênios têm sido de muita utilidade para os municípios, pois possibilitam investimentos que, muitas vezes, não são possíveis, principalmente para os de pequeno porte, ou com receitas comprometidas com o custeio de serviços essenciais para a população" ressalta o presidente do Cepam, Felipe Soutello .

27 de outubro de 2009, das 9h às 16h30

Auditório da Fundação Prefeito Faria Lima - Cepam - Av. Prof. Lineu Prestes, 913 - Cidade Universitária