Não perca o vestibulinho da Etec de Gestão Pública
Até as 15h do dia 21 de maio, sexta-feira, estão abertas as inscrições para o vestibulinho da Etec Cepam de Gestão Pública. São 80 vagas para candidatos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio [40 para o período da manhã e 40 para o noturno].

As inscrições custam R$ 20,00 e devem ser feitas aqui.

A primeira Escola Técnica de Gestão Pública é resultado de parceria entre a Fundação Prefeito Faria Lima - Cepam e o Centro Paula Souza. Destinada à formação com habilitação profissional em gestão pública, a escola é pioneira no País em seu formato.

Com classes amplas, que possuem um notebook por aluno, todos conectados à Internet sem fio; laboratórios para vivências e práticas; integração com o Cepam, garantindo proximidade com o cotidiano da gestão pública; e proposta pedagógica inovadora, a Etec Cepam oferece qualidade no ensino para os estudantes.

"É uma escola diferenciada, que nasceu de um projeto conjunto e vai absorver toda a filosofia do Cepam na questão da gestão pública", observa a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. "A união entre o Cepam e o Centro Paula Souza alia a competência na capacitação de gestores públicos e a tradição na formação técnica", acrescenta.

As possibilidades de atuação profissional desses técnicos em gestão pública são muitas e vão além das instituições de governo. "O terceiro setor é outra área que precisa de profissionais com conhecimentos de gestão pública, e ainda há o setor privado, que, em muitos casos, fornece serviços e equipamentos para os governos e precisa de pessoas que saibam interpretar o funcionamento da máquina pública", avalia o presidente do Cepam, Nelson Hervey Costa.

Os alunos do curso participam de novidades como os jogos públicos, onde situações e problemas do cotidiano das administrações, baseados em casos concretos, são disputados nas aulas de laboratório. Outro destaque é a tutoria, um método em sintonia com as mais modernas e atuais práticas pedagógicas de formação profissional, que conta com técnicos experientes do Cepam no papel de aconselhadores e orientadores dos alunos ao longo do curso.

No currículo, estão disciplinas como introdução ao setor público, planejamento público, políticas públicas, direito na gestão pública, estatística aplicada à pesquisa, tecnologia da informação em governo e jogo público, além de oficinas, atividades subsidiárias e culturais.

A prova do vestibulinho acontece no dia 13 de junho [domingo] e as aulas têm início em agosto de 2010, no prédio do Centro de Referência em Gestão Pública, no complexo do Cepam, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Informações na Capital e Grande São Paulo pelo telefone: 11 3471-4071. Demais localidades: 0800 772 2829.

Cepam

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal [Cepam] é uma Fundação ligada à Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, que há 42 anos apoia os municípios em projetos para a gestão e a construção de políticas públicas.

Fonte: Cepam